O cantor Antônio Marcos teve 5 filhos. As esposas de Antônio Marcos foram a cantora Vanusa, Débora Duarte, Rose que era modelo e Ana Paula, filha de Roberto Carlos. Os filhos do cantor Antônio Marcos são: Amanda e Aretha, do casamento com Vanusa; Paloma Duarte que ele teve com Débora Duarte; Antônio Pablo Marcos da relação com Rose; e Manuel Marcos Pensamento, fruto de seu namoro com a atriz Mirian Maria Mota. O cantor Antônio Marcos foi muito famoso nos anos 70 e 80 e faleceu no dia 5 de abril de 1992.

Além do seu talento musical, Antônio Marcos também era um grande galã desejado por várias mulheres. O sucesso do cantor era tanto que até mesmo hoje, após quase 30 anos de sua morte, ele ainda tem uma legião de fãs que fazem questão de manter viva a sua memória.

Antônio Marcos Pensamento da Silva nasceu no dia 8 de novembro de 1945 em São Paulo e se tornou conhecido por participar do programa de Estevam Sangirardi na TV Tupi aos 15 anos de idade onde cantava, tocava violão e fazia humor. Logo ele ganhou destaque com seu talento musical e fez sucesso com a música "Tenho Um Amor Melhor Que O Seu", composta por Roberto Carlos. Era o início de uma carreira musical fenomenal que teve o seu auge nos anos 70. Antônio Marcos emplacou vários sucessos como "Oração De Um Jovem Triste", "Como Vai você", "O Homem de Nazaré" e tantas outras. O cantor era considerado um dos maiores ídolos brasileiros. Ele fez filmes e chegou a atuar em duas novelas conhecidas da época.

Porém, nos anos 80, sua carreira começou a diminuir o ritmo de sucesso e o cantor passou a ter problemas com álcool e drogas. Ele chegou a ser internado diversas vezes para tratamento e teve complicações em seus relacionamentos pessoais. Sua primeira esposa, a cantora Vanusa, conta que se surpreendeu com a resposta do marido ao lhe questionar porque ele bebia tanto. "Não sou deste planeta, o mundo é muito cruel e desigual", respondeu Antônio Marcos.

No início dos anos 90, o cantor era casado com a filha de Roberto Carlos, a Ana Paula Braga que na verdade era enteada do rei. Ana Paula era filha de Cleonice Rossi, a primeira esposa de Roberto. Antônio Marcos ficou pouco tempo com ela porque em 1991 ele passou a ter problemas no fígado por causa do álcool. E foi internado várias vezes por causa disso. Até que em sua última internação ele não resistiu. Segundo informações divulgadas na imprensa, na manhã do dia 5 de abril de 1992, Antônio Marcos passou mal depois de ter ido até uma padaria em Alphaville e tomado sua última dose de uísque. Ao sair, ele bateu sua caminhonete em um poste e foi levado por Ana Paula para o hospital Oswaldo Cruz onde acabou falecendo por volta das 21 horas. Ele estava com 46 anos de idade e deixou muitas saudades nos fãs. Centenas deles acompanharam o sepultamento do cantor cemitério Parque dos Girassóis em São Paulo.

Quando morreu, Antônio Marcos deixou quatro filhos, frutos de seus casamentos. No entanto, ele morreu sem conhecer seu filho mais velho que só foi reconhecido através de DNA feito no ano de 2003. Por incrível que pareça, esse é o que mais se parece com o cantor. O nome dele é Manuel Marcos Pensamento. Ele nasceu em 1968, fruto de uma relação de Antônio Marcos com a atriz Mirian Maria Mota.

Em 1969, o cantor se casou com Vanusa. Na época, ele tinha 24 anos de idade. Desse casamento vieram duas filhas: Amanda e Aretha. Quando elas nasceram, Antônio Marcos vivia o auge da fama e as meninas estamparam capas de várias revistas conhecidas. O casamento com Vanusa acabou depois de seis anos em 1975. No ano seguinte, Antônio Marcos se apaixonou por Débora Duarte com quem fez novelas e apresentou programa na TV Bandeirantes. Eles se casaram em 1976 e tivera uma filha que hoje é muito conhecida na televisão. Paloma Duarte nasceu em 1977. O casal ficou junto até 1980 quando se separaram. Na época, Antônio Marcos já não andava bem. Em uma entrevista ele chegou a dizer que pensava em abandonar tudo para trabalhar como garçom em Amsterdã. Mas isso nunca aconteceu. Ao invés disso, o cantor continuou no Brasil e viveu uma nova paixão. Ele conheceu a modelo Rose que era 20 anos mais nova que ele e se encantou. Isso foi em 1984. Eles se casaram e veio o filho caçula de Antônio Marcos. O nome dele é Antônio Pablo Marcos.

O casamento com Rose se estendeu até 1990 quando eles se separaram e o cantor assumiu seu quarto relacionamento com a filha de Roberto Carlos. Ana Paula não teve filhos com ele. Aliás ela faleceu sem ter filhos. Ana Paula ficou com Antônio Marcos até sua morte e após alguns anos se casou novamente. Quando morreu em abril de 2011, ela estava casada com o músico Paulinho Coelho.