Betty Faria tem dois filhos. A atriz foi casada três vezes, entre seus maridos estão o ator Cláudio Marzo e Daniel Filho. Os filhos de Betty Faria são a atriz Alexandra Marzo e o João de Faria Daniel. Betty tem quatro netos e hoje está com 79 anos de idade.

Betty Faria é uma das maiores atrizes do Brasil. Até hoje ela é lembrada pela novela Tieta que fez em 1989, mas a atriz já interpretou vários papéis marcantes na televisão e que cativaram o público. Como por exemplo a Irene de "Véu de Noiva" que ela fez em 1969, na época a Betty Faria atuou ao lado de seu primeiro marido, o ator Cláudio Marzo; Teve também a Guiomar de "O Bofe", gravada em 1972. Na trama ela contracenava com Jardel Filho; Outra personagem importante da atriz foi a Joana de "Cavalo de Aço" que ela fez em 1973 onde atuava ao lado de Tarcísio Meira e Renata Sorrah; Entre suas várias atuações teve ainda a viúva Porcina que ela fez na primeira versão de "Roque Santeiro em 1975". Essa novela foi censurada na semana de estreia, sendo substituída às pressas por "Pecado Capital". E Betty fez sucesso ao interpretar a Lucinha na nova novela. Ela atuava ao lado de Francisco Cuoco, Lima Duarte e outros grandes nomes da época.

Ao longo de sua carreira, a atriz já participou de mais de 40 novelas na Globo. Em 2010 ela esteve no SBT onde fez uma das personagens principais de "Uma Rosa com Amor". Logo depois Betty voltou para a Globo e foi a Pilar Albuquerque de Avenida Brasil em 2012. Sua novela mais recente na emissora foi "A Dona do Pedaço" em 2019. Na trama ela era a Cornélia e contracenava no núcleo cômico, ao lado de Marco Nanini e Tonico Pereira.

Betty Faria nasceu no dia 8 de maio de 1941 no Rio de Janeiro. Ela é filha de uma dona de casa com um general do exército e foi batizada com o nome de Elisabeth Maria Silva de Faria. Ela começou a carreira artística dançando Balé Clássico. Depois começou a participar de teatro e programas de televisão como dançarina. Sua primeira novela foi "Acorrentados" que ela gravou em 1969 pela TV Rio e não parou mais. Betty é considerada como uma das grandes divas da televisão brasileira. Atualmente a atriz já está comemorando 55 anos de carreira e, além da televisão, ela também fez sucesso no teatro e no cinema.

Hoje Betty Faria está com 79 anos de idade e vive em seu apartamento no Leblon, na zona Sul do Rio de Janeiro. Apesar de ter sido casada duas vezes, a atriz está solteira e divide a moradia com sua neta Giulia. Seu primeiro marido foi o ator Cláudio Marzo. Eles foram casados entre os anos de 1967 e 1969 e tiveram uma filha: Alexandra Marzo. Ela é a mãe de Giulia e também já se destacou muito em novelas como "Fera Radical" em 1988, "Mulheres de Areia" de 1993 e outras. Betty Faria também foi casada com o ator e diretor Daniel Filho na década de 1970. Ele é o pai de seu filho caçula: João de Faria Daniel. Ele está com 45 anos e é pai dos outros três netos da atriz: Os gêmeos João Paulo e Valentina e o Antônio. Nas redes sociais Betty adora postar fotos na companhia dos netos. A atriz conta que sempre teve uma boa relação com os ex-maridos. Ela inclusive compareceu ao velório de Cláudio Marzo, falecido em março de 2015. Além dos pais de seus filhos, Betty Faria ainda teve um terceiro marido. Entre os anos de 1998 e 2001 ela foi casada com o ator Franklin Thompson. Depois disso, a atriz não assumiu outro relacionamento.