A atriz Elizângela foi casada duas vezes. O primeiro marido da atriz foi o engenheiro José Humberto Moreira. Ele é o pai da filha de Elizângela. Apesar de querer ter muitos filhos, a atriz só foi mãe uma vez. Elizângela se casou outra vez, mas não teve mais filhos. A única filha da atriz é a Marcelle. Hoje Elizângela está com 65 anos de idade.

A atriz Elizângela é uma das artistas mais queridas do Brasil. Dona de uma simpatia fora do comum, ela ficou conhecida por novelas importantes ao longo de sua carreira. No entanto, Elizângela também tem outro dom que pouca gente conhece. Ela é uma cantora talentosíssima e já gravou um disco que vendeu mais de um milhão de cópias no passado. Isso foi nos anos 70, mais precisamente em 1978 quando a atriz gravou um compacto em disco de vinil contendo duas músicas. Uma delas, intitulada "Pertinho de Você", ficou por mais de um ano no topo das paradas de sucesso e consagrou Elizângela como a grande recordista de execuções do ECAD até hoje. Ela conta que sofreu pressão por parte da gravadora na época e acabou optando por seguir a carreira de atriz na qual já era bem conhecida.

Elizângela interpretou papeis inesquecíveis nas novelas como a Taís de "Bandeira 2" no ano de 1971 onde contracenava com Stepan Nercessian, Roberto Bonfim e outros grandes nomes da época; Ela também foi a Ritinha de "Te Contei?" em 1978. Na trama a atriz fazia par romântico com o ator Kito Junqueira, no papel de Joca; Outra atuação importante dela foi a Jurema de "Império" em 2014 quando interpretou uma das esposas de Reginaldo, personagem de Flávio Galvão. Ao todo já são mais de 40 personagens em 58 anos de carreira na televisão. Em 2016 a atriz se destacou também na Record TV onde interpretou a Milah, mãe de Raabe, personagem de Miriam Freeland em "A Terra Prometida". Depois disso ela retornou à Globo onde viveu Aurora, a mãe de Bibi Perigosa, papel de Juliana Paes em "A Força do Querer" em 2017. Seu trabalho mais recente foi a Camelinda de "A Dona do Pedaço" que ela gravou em 2019.

Elizângela do Amaral Vergueiro nasceu no dia 11 de dezembro de 1954 em Resende no Rio de Janeiro. A atriz é a mais nova das três filhas de Dona Rosalinda com um executivo. Seus pais se separaram quando ela ainda era bebê e sua mãe teve que criar as filhas sozinha. Elizangêla começou a trabalhar muito cedo e sua estreia na televisão aconteceu quando ela tinha apenas sete anos de idade. A atriz começou em 1961 na extinta TV Excelsior onde participava de comerciais e programas ao vivo.

Sua primeira novela foi "O Cafona" que ela gravou em 1971 onde interpretava a Dalva que era filha de Gigi, personagem de Francisco Cuoco. De lá pra cá já foram mais de 40 novelas. Elizângela já disse em entrevistas que gostaria de ter muitos filhos, porém tem apenas uma filha única chamada Marcelle Sampaio, fruto de seu primeiro casamento.

A atriz não teve sorte no amor. Ela se casou com o engenheiro José Humberto Moreira aos 18 anos e foi mãe aos 19. No entanto, a separação veio depois de sete anos de união. Elizângela ainda teve um segundo marido, mas nem gosta de falar sobre o assunto e diz que isso foi um grande engano.

A filha da atriz é bailarina e tem um relacionamento de muito anos com a paraibana Micheline Torres. As duas tem uma relação muito boa com a mãe. Atualmente Elizângela está com 65 anos de idade e está solteira. A atriz mora em Guapimirim na região metropolitana do Rio e pode ser vista ser vista na reprise de "A Força do Querer".