Leonardo Villar não tinha esposa e nem filhos. O ator nunca se casou e dizia que gostaria de ter tido filhos. Leonardo Villar faleceu em julho desse ano aos 96 anos de idade e ficou conhecido por interpretar o Zé do Burro no filme O Pagador de Promessas. O ator pode ser visto na reprise da novela Laços de Família onde ele era o Paschoal, pai de Capitu, personagem de Giovanna Antonelli.

O ator Leonardo Villar ficou famoso no Brasil por interpretar o Zé do Burro no filme "O Pagador de Promessas" em 1962. Ele atuou ao lado de Glória Menezes que era sua esposa Rosa na produção. O filme fez tanto sucesso que o ator ficou famoso em todo o país e até no exterior. "O Pagador de Promessas" até hoje é a única produção brasileira que ganhou o prêmio Palma de Ouro no Festival de Cannes na França. No entanto, Leonardo Villar também atuou muito no teatro e em várias novelas conhecidas do público como "Estúpido Cupido" de 1976, "Barriga de Aluguel" em 1990, "Laços de Família" no ano 2000 e várias outras. Sua última participação em uma novela aconteceu em 2010 quando ele interpretou o Antero em "Passione". Na trama, o ator vivia uma história de amor muito linda com a Gemma, personagem de Aracy Balabanian.

Leonardo Villar era muito estimado entre seus colegas de profissão e respeitado por todos. Sua estreia na televisão aconteceu em 1965 em "A Cor da Sua Pele" na TV Tupi onde ele contracenava com Iolanda Braga. Em 1972 o ator viveu uma situação complicada em "O Primeiro Amor" da rede Globo. A novela já estava na reta final quando ele foi chamado às pressas para substituir o personagem principal da trama. É que Sérgio Cardoso que fazia o professor Luciano morreu de ataque cardíaco. Ele era amigo íntimo de Leonardo Villar, o que deixou o trabalho ainda mais difícil. A substituição foi feita em uma cena icônica quando Sérgio Cardoso passava por uma porta e do outro lado surgia Leonardo para dar continuidade ao papel.

Leonardo Villar nasceu no dia 25 de julho de 1923 na cidade de Piracicaba em São Paulo. Ele era filho de imigrantes espanhóis, o caçula de 8 filhos. Apesar de já ter sido muito apaixonado conforme revelou em entrevista, o ator nunca se casou. Leonardo dizia que viveu um romance intenso com uma moça, mas que por causa de sua profissão, a relação não avançou. O ator também não foi pai e dizia que seus sobrinhos eram os filhos que ele nunca teve. "Eu nunca tive filhos; em compensação meus irmãos me deram 35 sobrinhos e 70 sobrinhos-netos", contou o ator numa entrevista.

Leonardo Villar também falava que a gravação da novela "Laços de Família" no ano 2000 mexeu muito com ele por abordar a relação entre pais e filhos. Na trama, ele era o Paschoal, pai de Capitu, personagem de Giovanna Antonelli. O ator morreu aos 96 anos de idade no dia 3 de julho de 2020 vítima de uma parada cardíaca e deixou muitas saudades entre seus fãs.