Agnaldo Timóteo se casou duas vezes, tem filhos adotivos e teve uma filha biológica. A esposa do cantor foi a conhecida vedete Watusi. Os filhos de Agnaldo Timóteo são: Márcio, Marcelo, Cícero e Keith Evelyn. A filha biológica do cantor se chamava Elizabeth. Hoje Agnaldo Timóteo está com 83 anos de idade.

Agnaldo Timóteo começou sua carreira muito cedo em Caratinga, no interior de Minas Gerais, onde nasceu. Lá ele se apresentava em circos e surpreendia com a potência de sua voz. Quando tinha 16 anos, Agnaldo se mudou para Governador Valadares e passou a trabalhar como torneiro mecânico em uma oficina. Nessa época, ele adorava ouvir a cantora Ângela Maria e foi ela quem se tornou sua fada madrinha na música.

O cantor, logo se mudou para a capital mineira em busca do seu sonho de conseguir gravar um disco e fazer sucesso. Com esse objetivo, ele passou a frequentar as rádios de Belo Horizonte e em pouco tempo ficou conhecido como o "Caubi Mineiro", uma referência ao seu estilo de cantar parecido com o de Caubi Peixoto. Agnaldo Timóteo também passou a se apresentar em vários eventos e num deles, teve a oportunidade de fazer a abertura de um show de Ângela Maria. Ela se encantou com sua voz e na primeira conversa que tiveram, a cantora o aconselhou a se mudar para o Rio de Janeiro.

No dia seguinte, o cantor já estava na capital carioca. Em pouco tempo, Agnaldo já era amigo de Ângela Maria e se tornou seu motorista particular até conseguir uma oportunidade de realizar seu sonho. O cantor conta que esperou 5 anos no Rio até assinar contrato com uma gravadora. Ângela Maria dizia que quando o amigo foi contratado pela Odeon, ela a levou até seu apartamento e lhe entregou a chave de seu carro. "Ele disse assim, ‘agora nós somos colegas, eu não posso ser seu chofer mais’", contou ela aos risos em uma entrevista. Isso foi no ano de 1965.

Desde então, Agnaldo Timóteo virou um grande fenômeno de popularidade e se consagrou com músicas conhecidas como "A Casa de Irene", "Aline", "Os Verdes Campos da Minha Terra" e várias outras. Ao longo de sua carreira, o cantor vendeu milhões de cópias de disco e recebeu premiações importantes.

Agnaldo Timóteo Pereira nasceu no dia 16 de outubro de 1936 em Caratinga no interior de Minas. Ele é filho do Sr. José Timóteo Pereira e da Dona Catarina Maria Passos, ambos já falecidos. O cantor, apesar de ser muito extrovertido e de ter uma personalidade forte, é extremamente reservado em relação á sua vida pessoal.

Timóteo raramente fala sobre seus relacionamentos. No entanto, em uma reportagem do Domingo Espetacular da Record TV. O cantor decidiu se abrir um pouco mais sobre sua vida íntima. Ele relatou uma grande dor que sente em relação a única filha biológica que teve. A menina, chamada Elizabeth, morreu aos 8 anos de idade, vítima de Leucemia. Agnaldo Timóteo revelou que não registrou a filha em seu nome e foi um pai ausente. "Com a minha filha, fui um canalha. A mãe criava, eu dava apoio financeiro, mas não deu apoio moral", lamentou o cantor na entrevista.

A reportagem ainda diz que ele se casou duas vezes. Uma delas foi com a famosa vedete brasileira Watusi que ficou conhecida por se apresentar na Europa nos anos 70. Agnaldo Timóteo tem quatro filhos adotivos: Márcio, Marcelo, Cícero e a Keith Evelyn que foi adotada quando tinha dois anos de idade. Hoje a menina está com 14 anos e inclusive o chama de pai.

Além da música, o cantor também se destacou na política. Ele foi deputado federal e vereador no Rio de Janeiro. Em São Paulo, Agnaldo ficou por dois mandatos na Câmara Municipal de Vereadores. Em maio de 2019, ele foi internado por causa de um AVC. Agnaldo Timóteo ficou 2 meses no hospital e conta que se recuperou por um milagre. No final do ano ele retornou aos palcos se apresentando em várias partes do Brasil.

Hoje Agnaldo Timóteo está com 83 anos de idade e mora na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com os filhos adotivos.