Helena Ranaldi foi casada com Ricardo Waddington e teve um filho com ele. A atriz se casou outra vez, mas não teve mais filhos. O filho de Helena Ranaldi é o Pedro. O jovem tem uma irmã, mas somente por parte de pai. Hoje Helena Ranaldi está com 54 anos de idade e vive um relacionamento com o ator Daniel Alvim.

Helena Ranaldi é considerada uma das atrizes mais bonitas da televisão brasileira. Ela começou sua carreira em 1990 na rede Manchete quando participou de "A História Ana Raio e Zé Trovão". Na trama ela vivia uma jovem que acabava se apaixonando por Zé Trovão, personagem de Almir Sater.

Na Globo a atriz estreou em 1992 quando viveu a Nina em "Despedida de Solteiro". Ela era filha de Sirineu, personagem de Mauro Mendonça e ajudava o pai no trabalho pesado.

Desde que estreou na emissora, Helena Ranaldi esteve em novelas importantes como "Quatro Por Quatro" no ano de 1994, "Mulheres Apaixonadas" que ela gravou em 2003 onde viveu a professora Raquel, uma mulher que era oprimida pelo marido Marcos, personagem de Dan Stulbach.

Ela esteve também em "Páginas da Vida" no ano de 2006, "Fina Estampa" de 2011, onde interpretou a Chiara e várias outras.

Uma de suas personagens mais marcantes é a Cíntia que ela fez no ano 2000 em "Laços de Família", novela que está em reprise atualmente no "Vale a Pena Ver de Novo". Cíntia era veterinária em um haras onde acaba vivendo uma paixão com Pedro, personagem de José Mayer.

Outro destaque de Helena Ranaldi foi a Clara de "Coração de Estudante" em 2002. Na história a atriz se apaixona por Edu, um pai solteiro vivido pelo ator Fábio Assunção.

Helena Ranaldi já fez várias novelas em seus 30 anos de carreira na televisão. Seu último trabalho foi em 2014 quando ela interpretou a Verônica de "Em Família". Desde então a atriz optou por se afastar das novelas. Agora ela se dedica mais ao teatro e ao cinema.

Helena Ranaldi Nogueira nasceu no dia 24 de maio de 1966 em São Paulo, capital. Ela começou a carreira como modelo em 1983. Aos 23 anos de idade, Helena se mudou para o Rio de Janeiro onde passou a estudar teatro e em pouco tempo já estava rede Manchete onde fez duas novelas até ser contratada pela TV Globo em 1992.

Além das novelas e séries que a atriz fez na Globo, ela também chegou a apresentar o Fantástico ao lado de Pedro Bial no ano de 1996.

Atualmente Helena Ranaldi está com 54 anos de idade e apesar de já ter se casado pelo menos por duas vezes, a atriz tem apenas um filho, fruto de seu primeiro casamento.

Em 1994, Helena se casou com o diretor de televisão Ricardo Waddington. Ele é o pai de seu filho Pedro que hoje está com 21 anos. O casal ficou junto por cerca de 10 anos e hoje mantém uma relação amigável. Apesar de ser filho único da atriz, Pedro tem uma irmã, a Isadora Frost, do relacionamento de Ricardo Waddington com Lídia Brondi.

Helena Ranaldi também foi casada com o músico Max Sette entre os anos de 2005 e 2009. Atualmente ela está com o ator Daniel Alvim. Os dois assumiram o relacionamento em 2015 e recentemente passaram a morar juntos na casa do ator em São Paulo.